quarta-feira, 9 de junho de 2010

O show das àguas dançantes

Não sei se ainda existe aquele show das àguas dançantes là no Beto Carreiro. é uma imagem de infância. Eu me lembro bem, aquela coisa que nao era gente dançando ao som de uma trilha sonora daquelas... A imagem da àgua que se faz e se desfaz. Essa é a dança, impossivel de se fotografar (jà diria Didi-Huberman atravéz de Cacà).

Achei uma dança, não a das àguas dançantes do Beto Carreiro, mas que vale a atenção.






Não gostaria de interferir na interpretaçao de quem for assistir. Vou deixar aqui esse ballet rolando e espero que alguém comente alguma coisa, nem que seja da técnica dos bailarinos, da composição coreografica ou da sua expressividade em cena.

Sexta-feira eu volto e deixo a minha deixa.

4 comentários:

  1. engraçado tu colocar esse vídeo depois de ter falado em ouvir a música e não ouvir a dança. esse vídeo sou eu ouvindo qualquer música. esse vídeo é o que passa na minha cabeça quando ouço uma música. é alguém ouvindo uma dança.

    p.s.: gostava mais do outro layout.

    ResponderEliminar
  2. oi Carol! As vezes penso que escrevo pra ninguém, o que de qq forma nao é de todo o mal.

    Fiquei pensando na tua primeira frase e acabei por descobrir que todo o meu empenho do ultimo post foi mesmo por àgua a baixo. é realmente dificil trabalhar as duas (musica e dança)isoladamente. Mas mesmo assim nao desisti.
    Se nao me engano Pina Bausch diz que ela nao dança o que a musica é, e sim o que ela propõe. Talvez nao nessas palavras. De qq forma é muito diferente uma coisa da outra. Como diria o manezinho, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa completamente diferente.hehe

    Agora, muito bom saber saber como se escuta a musica. Como ela se faz presente pra gente. Pra ti ja està claro isso, e isso é uma maturidade artistica que ganhaste com o tempo e que, pode ter certeza, poucas pessoas tem. Talvez todas essas questões que ainda me proponho a buscar são porque me falta saber como isso funciona na minha cabeça, uma questão de auto-conhecimento, talvez...

    Sobre o p.s.: eu pensei em trocar de layout pq no meu pc os videos que tinha postado nao apareceram inteiros, talvez pela barra lateral. Dai ficava ruim para assistir os videos em meia tela.

    ResponderEliminar
  3. o que me fascina são os vestígios, a sombra que é deixada. uma prova visível de que a música existiu. é prova concreta do "instante-já" de Clarice Lispector "que de tão fugidio já não é mais porque agora tornou-se um novo instante-já que também não é mais"

    água do mar que se desvenda nua na areia da praia e beira discreta até seu último e íntimo secar.
    ......
    .....
    ...
    .
    ..

    ResponderEliminar
  4. este video é brutal!
    mas vcs os dois já estão num nivel muito mais à frente :)

    beijos

    ResponderEliminar