terça-feira, 2 de junho de 2009

a pé...

Pelo menos duas vezes na semana me permito a caminhar por aí. Caminhar é muito bom, é prático, tem só o custo da sola do tênis, faz bem pra saúde, etc... Comecei a gostar de caminhar pela obrigação de conhecer o local onde estava e acabei tomando gosto pela coisa. Talvez eu goste de camiminhar por querer conhecer lugares e não-lugares.

Hoje fui caminhar pela manhã. E adotei um terceiro itinerário. Tenho um em que vou do Pantanal (bairro nobre de Florianópolis) até o Iguatemi, outro em que vou até o parque do Córrego Grande e agora um até um parque ali na Costeira.

Caminhar é mais lento que correr, mas é mais rápido que andar. De bicicleta é mais rápido, de carro mais ainda... A caminhada tem que ser lenta para ter o tempo de assimilação do seu espaço. É engraçado como tempo e espaço são completamente inseparáveis.

Caminhando se consegue perceber as coisas e as coisinhas. É o tempo de percebê-las e de pensar sobre. Penso que esse seja o tempo das pessoas, ou pelo menos era pra ser.

Se tens tempo pra caminhar, caminhe e ganhe tempo pra pensar. Essa é minha sugestão.

Beijos a todos que comentam.

6 comentários:

  1. "Comecei a gostar de caminhar pela obrigação de conhecer o local onde estava e acabei tomando gosto pela coisa" :) hehe

    coincidência do dia: estava a arrumar umas coisas minhas e achei um envelope com 11 reais lá dentro... pensava que tinha gasto todos aí, afinal trouxe mais um "requerdo ;)

    li um dia num livro algo muito parecido com isto "quem anda a pé, vê mais, ouve melhor, observa com mais intensidade" então se for com os phones com musiquinha da boa ;) aí o nosso ouvido concilia a banda sonora com o que vemos, o que se torna excelente :)

    beijos

    ResponderEliminar
  2. vi o "estômago"

    "aí, o alecrim, eu nem quero saber disso tudo que vc acabou da falar, essa m... n fica aqui nem f..endo!"

    hamburguer de bunda é "chic" viu?

    :D

    ResponderEliminar
  3. eu quando fico parada, penso, penso...
    caminhar me traz um tempo tão bom, um tempo de esvaziar a cabeça.
    deveria fazer mais
    beijo

    ResponderEliminar
  4. Adoro sair por ai caminhando também, e com esse friozinho é ainda mais gostoso. E com música então...
    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Muito bom caminhar percebendo...sentindo a vibração de cada lugar! Não faço muito não, mas curto muito meus pequenos percursos...o percurso dos pés tocando no chão e do chão passando pelos pés. Caminhar realmente areja os pensamentos, pois realça e por vezes contrasta aquilo que se tem dentro, com aquilo que se vê fora. Preciso experimentar mais... Sem contar as pessoas que você encontra indo a pé ;) Aí já caminha abraçado, já sente junto, mistura tudo...Eita vida BOA!!!!! =) BJUS meu amado amigo!!!!

    ResponderEliminar
  6. De volta

    Jorge Drexler volta a Florianópolis para mais um show imperdível. No dia 3 de julho, ele estará no Teatro Pedro Ivo, com elogiada acústica, para apresentar o show 12 Segundos de Oscuridad. Segundo o próprio Drexler, 12 Segundos é um diário íntimo, com coisas soltas e emoções distantes da sua memória.

    :)

    ResponderEliminar